Monday, July 07, 2008

Mantinha's project * (versão em português)

Assim como, em determinada ocasião, Bil Gates procurou requerer direitos sobre o duplo clique do mouse; como ninguém fez isto antes, por usucapião, resolvi obter direitos sobre a prática de passar o dia no sofá assistindo DVDs.
Eis, então, os preceitos do "Manifesto Mantinha":

Para exercer adequadamente o "Projeto Mantinha" *, quatro elementos são indiscutivelmente essenciais: uma boa televisão, um aparelho de DVD, um cobertor de boa espessura (daí a designação do projeto, podendo ser o aparato substituído por outra espécie de manta ou similar) e um DVD de bom gosto. Neste caso, a qualificação é de prerrogativa do aplicador, tendo em vista que, em momento algum, o executante duvidará do próprio gosto,por mais questionável que seja.
Para um melhor desenvolvimento do projeto, alguns elementos complementares são considerados recomendáveis, embora não essenciais, como o acompanhamento de componentes alimentares de valor nutricional questionável. Desnecessário dizer que acompanhamentos líquidos (etílicos ou não) também são permitidos.
Após a inserção da mídia (não discutiremos a procedência. Pirataria é crime, mas a comercialização de mídias virgens e aparelhos de reprodução, não), o posicionamento do executante deve ser sua principal preocupação. Para um bom resultado, conforto é essencial.

- EXERCÍCIO DUPLO - O Projeto Mantinha* pode ser exercido por duas mais pessoas ao mesmo tempo, desde que seus preceitos essenciais sejam mantidos. Em caso de duplas, a utilização de um sofá e um cobertor é recomendada em situações nas quais os aplicadores (independente da condição homo ou hetero erótica) já possuem algum envolvimento emocional afetivo. Entre amigos que pretendem assim permanecer, a recomendação é de dois sofás (para melhor acomodação) e dois cobertores. Casos nos quais um dos aplicadores pretende utilizar o projeto como pretexto para se aproximar do interlocutor não são considerados neste manifesto, uma vez que o projeto passa, nesta condição, a ser considerado uma atividade meio e não uma atividade fim.
Paradas súbitas na execução do projeto, em decorrência de eventuais práticas consideradas mais eminentes por parte dos executantes são permitidas sem qualquer desabono, com base na ciência lógica das prioridades. Neste caso, recomenda-se, apenas, posterior retomada, desde o início ou do momento da interrupção.

SONOLÊNCIA - É comum, durante o projeto, principalmente em casos de prática solitária, a manifestação de sonolência súbita. Neste caso, os primeiros sintomas podem ser detectados nos elementos visuais. É cientificamente comprovado que o nível de consciência auditivo é mais duradouro. Portanto, aos primeiros sintomas de queda de contato visual, interromper imediatamente o projeto, certificando-se do momento exato da projeção, para posterior retomada a partir do ponto de interrupção.

Com base nestes cuidados, o Projeto Mantinha* poderá ser exercido com sucesso, sendo permitida também a utilização de suas vertentes, como o Projeto Edredon.


P.s - O autor, pós-graduado em PHD de Direito Jurídico, também escreveu os best-sellers "A chave dourada do sucesso" e "Confie em você mesmo (mas não em seu vizinho com sua mulher)". Atualmente, trabalha em seu empreendimento mais ambicioso, um livro voltado exclusivamente para autores de auto-ajuda, entitulado "Ajuda a ajudar", que completará sua "Trilogia do sucesso", iniciada pelo livro "Ame seu amor", seguido do seu maior sucesso comercial, o best-seller "Odeie seu ódio", cujo título tem repercutido mundialmente, por meio de pichações nas avenidas mais movimentadas dos principais centros cosmopolitas ao redor do mundo. Nas horas vagas também é músico da banda "The Neil Young's brazilians cover boys band project".


* o Projeto Mantinha é de propriedade particular, devidamente registrado nos estatutos da Associação dos Tiozinhos Progressiveiros do Brasil (ATP), seccional São Paulo, aos sete dias do mês de julho do ano de 2008 do calendário cristão.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A chave dourada do sucesso mudou minha vida. Desde então, todos meus empreendimentos comerciais, minha rede de supermercados, frigoríficos, franquias da 25 de março e barracas informais têm progredido incomensuravelmente mais. O autor é o papa do ramo editorial, um guru, bam bam bam e visionário. Enfim, um homem de visão, que sabe agregar valor a seu produto. Com todo carinho...

6:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Great!!!! Great!!!! The book is on the table!!! The pen is on the desk! Marvelous...

6:16 PM  

Post a Comment

<< Home