Sunday, August 17, 2008

EM NOME DE DEUS

O lado paradoxal do crime e da religião. Fui roubado. Apontaram a palavra de Deus na minha cara e levaram meu dinheiro. E não foi dízimo. Afinal, dízimo, oficialmente, não é roubo, é taxa de embarque para o céu. Enfim....vou ser claro.... Há alguns meses, aqui mesmo, escrevi vagamente sobre meu último roubo (não eu roubando, claro, mas sendo roubado). De como o "código de ética drão" tinha me poupado de um prejuízo maior. Uma noite, um cara na rua perguntou as horas e mostrei que não tinha relógio. Ainda assim me parou e pediu dinheiro, dizendo que precisava pegar metrô e estava sem grana e blábláblá, etc... Tirei R$2 do bolso e dei a ele. Então ele me mostrou o revólver na cintura e pediu a carteira. Como diriam algumas das minhas comunidades preferidas do Orkut, pensei: "Agora fudeu !!!!! Por que eu, senhor?". Dei. Tinha R$40, em notas de R$10. Ele pegou uma. Devolveu a carteira e o resto e disse que era porque eu tinha sido gente fina e parado para ouvir ele, antes de anunciar que era assalto. Não sabia se agradecia ou xingava. Fui embora na dúvida...


O Assalto - Parte 2


Na última sexta-feira, de madrugada, voltando de um pubzinho vazio e pichado (do jeito que eu gosto), onde fui ver meu amigo "Rei" tocar covers do Jesus and Mary Chain (também reencontrei outro amigo, o Renato, que nem imaginava que fosse o DJ, quando vi o nome no flyer) fui novamente abordado. Um "paraíba", dizendo que tava em "Sun Paulo", "em nome de Deus, Jesuis Cristo", precisando de dinheiro para ver uma tia doente no bairro da "puta-que-pariu" e blábláblá, em nome de Deus, todo poderoso e o caralho a quatro. O cara me convenceu. Puxei a carteira. Uma nota de R$20. "Só tenho essa nota", disse. "Não tem problema", respondeu o cordeiro de Deus. "Troco aqui na farmácia em frente e te devolvo. Sangue de Cristo o abençoe..." Pra começar, sangue não abençoa ninguém.. Entrou, deu dois passos e voltou com essa: "E agora? Cadê tua nota? Perdi...Ó, Jesuis, como sou azarado!!!". "Azarado o caralho, seu filho-da-puta...", respondi "Me devolve o dinheiro que você enfiou no bolso , seu merda...". "Imagina.... em nome de Cristo,perdi..." Tive vontade de puxar pelo pescoço e socar até constatar a história da "benção por sangue". Mas ele não é Cristo e o dele, com certeza, não é abençoado. Acalmei. Deixei ele ir. O caminho do inferno é ele quem segue. Fui por outro. O da minha casa. Não sou vingativo, mas posso ser ruim (não sou cordeiro de Deus) e acredito que ele pode encontrar o outro, na esquina. O do revólver. E não parar para dar atenção, logo de cara, antes de ele anunciar que é assalto, quando apenas abordar, perguntando as horas. Não sei muito bem em quem... mas tenho fé e, pensando melhor, posso ser vingativo... Em nome de Jesus.... e Mary Chain.




0 Comments:

Post a Comment

<< Home