Sunday, November 28, 2010

SUNDAY MORNING

GONZO !!!!!!!!!!!!!!!
hhhhhuuuuaaaahhhhh..........(espreguiçando !!!)
Não posso ler Hunter Thompson. Fico alucinado de tabela.... Sem usar nada.. Por osmose. Apenas parado, olhando o vazio.... e viajando. Deixa pra lá.. Já sou suficientemente entorpecido sóbrio. Um simples baseado seria suficiente para imaginar assassinos iranianos brandindo cimitarras afiadas pelas minhas costas. Deixa quieto... Silence is sexy......diz a música do Neubauten na minha cabeça. Mas aí lembro de outra, que diz que "Confusion" é que é sexy. Schizophrenia. Sonic Youth. Moro no gueto, quase no centro da cidade e isso por si só já é bastante contraditório. A partir de hoje, só ando pelas ruas com uma 38. E se a polícia me parar, eu saco ela.. Na carteira de identidade, é claro. Nem Cristo viveu tanto. Acho que tô doido, mas só se for de celibato... o tal do "sobe pra cabeça". Dizem que alucina. Não duvido. Mas não dá barato. Lembro de uma tia, coitada.....70 anos de seca. Em uma bela manhã de domingo, como a de hoje, eu e "Bá" (carinhoso e afetuoso diminutivo de "baiana com a testa grande e pé rachado") estavamos dormindo na sala da casa dos meus pais quando essa tia, aos prantos, tocou a campainha, 7 horas da manhã. "A polícia.... a polícia....na porta da minha casa....Eles querem me levar !!!!". Acho que ela estava lendo Hunter Thompson. Ou foi café e cajuzinho. Não sei. Ou celibato. Pior !!! Hoje, já falecida, imagino espíritos pulando sobre o sofá, na casa dela, como se fosse uma cama elástica.
Ai, Jesuis......não quero ser seguido pela polícia imaginária quando chegar aos 70 (se chegar) . Muito menos pela verdadeira, aos 38. Prefiro seguir a Pamela Anderson, como o Borat, e passar por doido... mas esperto. Hum.....acho que prefiro a Kylie Minogue. Faz mais meu tipo..Vou pensar...
Pronto ! Pensei ! Como isso cansa, meu dEUS !!!!!! Já não preciso de exercício hoje. Só de um pouco de escrita espontânea. Comprei uns discos que eu não tinha. O "Coda" (com "C") do Led Zeppelin e o "Red shoes", da Kate Bush. Não sei pq passei tantos anos sem comprar esses dois discos para ter todos da respectiva banda-artista. E o box-set do This Mortal Coil, sonho de consumo antigo, caro (U$$314, no Ebay) e raro.. e o melhor, por um

preço legal. (I come and stand at every door.....) . Mas.....querido diário...minhas férias foram muito felizes. Fui para a praia e montei um castelo de areia desse tamanho, uóóóóóóó...., abrindo os braços, como apenas uma criança de 12 anos poderia fazer, na mais ingênua empolgação. E volto a ter 12 anos, quando tudo parecia ser infinitamente mais simples, ainda que longo ou distante. Hoje, o que assusta é a proximidade. E os 12 anos é que parecem distantes. E estou sendo vendido, pela Livraria Cultura, pela internet. Muito fino. Só falta uma coisa....ser comprado.. Acho que vou ficar lá na porta, falando pra todo mundo que passa..."Me leva, moço !!!!!!"......"Moça bonita não leva, mas também não paga!!!!!!" E , de mais, tudo em paz. na mais completa "pax de deux". O que é muito bom, quando se considera o que é estar em paz consigo mesmo. E, na verdade, hoje não sigo ninguém. E também ninguém me segue. Nem a polícia !!! Nem no twitter !!!!! Que bom !!!!!!
"That's all, folks !!!!!!!!!"


HUNTER THOMPSON













0 Comments:

Post a Comment

<< Home