Monday, May 07, 2007

ááááááhhhhhhhhlllllliiiiittttoooo

Tive muita preguiça de comprar pasta de dentes.
Sim....Aquela....que seu dentista manda usar três vezes ao dia, todos os dias, para evitar aquelas mesmas cáries que, mesmo usando três vezes ao dia, como seu dentista manda, ele encontra aos montes, toda vez que você vai ao seu consultório.
Mas a culpa não é dele, nem da pasta, que você usa três vezes ao dia, todos os dias, como manda seu dentista. É sua, meu amigo, que não usa direito, três vezes ao dia, a pasta de dentes, como deveria, como manda seu dentista....
Aquele tubo longilíneo arredondado...combinação de flúor, carbonato de cálcio, laurilsulfato de sódio, sacarina sódica, pirofostrato tetrasódico, silicato de sódio, sorbitol, carboximetilcelulose, metilparabeno, propilparabeno e monofluorfosfato de sódio, como também é conhecida...
Tenho questionado a idoneidade do produto. Se o uso três vezes por dia, todos os dias (...), blábláblá, como manda meu dentista, como as cáries continuam lá, amarelas como folhas secas que brotam das árvores, no alvorecer da primavera ? (ou é do outono? Sei lá...) Acho que isso esconde uma grande conspiração mercantilista... um lobby global odontológico, formado por dentistas, químicos, sanitaristas, empresários do ramo e, como não poderia deixar de ser... o governo americano - como em toda conspiração - que lucra, todos os anos, milhões de dólares com a comercialização de produtos químicos e marcas, como Kolynos, Colgate, etc.. Porque não chamam, simplesmente, "Sorrisão", "Tiracárie" ou "Dentebom"? Se a cárie é inerente ao corpo, pq as pontas dos meus dedos não amarelam? Pq não há cáries no restante dos meus ossos? Nunca ouvi falar em unhas cariadas. Será que a pasta, que você usa três vezes ao dia, todos os dias, não causa a cárie que te faz ir ao dentista?
Esquisito? Paranóico? Eu ? Não..... Esquisito... paranóico é esse cara, caminhando atrás de você, carregando algo na mão e sorrindo *....


* sem cáries

0 Comments:

Post a Comment

<< Home